Essa semana começa o SPFW, antes mesmo dele começar já mostrei para vocês várias vezes aqui no blog informações interessantes e curiosas sobre o evento, e no meio desses mesclado de informações um post sobre testes de penteados que um estilista publicou em seu blog para quem desejasse dar opinião.

O estilista a qual me refiro é Jefferson Kulig, um Paranaense, especificamente Curitibano.

Sempre me refiro à moda como em forma de espetáculo, de um veículo de expressão artística, me fascino pelas artes e por isso, vou mostrar um pouco para vocês da arte de Jefferson Kulig.

Seus primeiros desfiles na SPFW falaram de física e química, alguns acham seus desfiles complexos.

O fato é que são verdadeiramente criações! Nada de fantasioso, mas sim futurista com os pés no chão. Creio que quando uma pessoa realmente tem talento, ela encontra sua vocação, tanto que Jefferson cursou economia e, depois cursou estilo e criação em Paris, porque quando há uma vocação não é necessária a “fome” ilusória de cursos precoces.

Quando falei dele aqui no blog pela 1º vez, citei ele como “bonzinho demais, difícil de achar”, é um pouco difícil de acreditar (dentro desse mundo elitizado, principalmente o da moda) quando se vê alguém desse meio expondo abertamente suas idéias.

O blog do Kulig: Muitas opiniões, muita informação valiosa… um tear de cultura, design, tecnologia e muita arte.

Em minha certeza, isso é uma pessoa que gosta de ARTE com todas as letras e pronunciada de modo alto e claro, J. Kulig se dedica as artes plásticas, já foi premiado pelo Salão Paulista de Arte Contemporânea.

As peças confeccionadas por J. Kulig são conceituais com referências às ciências, arte, música, literatura, pesquisa de materiais… um dos tecidos desenvolvidoa foi uma espécie de borracha vulcanizada, que tornou-se a marca do estilista ao longo de várias coleções.

Outra coisa que o faz diferenciar é, que além do blog, do site, Jefferson Kulig vende suas coleções na web!

Realmente uma pessoa e um conceito à se admirar, alguém que preza os direitos iguais e não possui conceito alienado e elitizado, uma essência nada fútil.

Espero que tenham gostado dessa pessoa e dessa essência e, visitem o blog, o site e o e-shop do JK:

http://jeffersonkulig.com.br/blog/

http://jeffersonkulig.com.br/

http://jeffersonkulig.com.br/eshop.aspx?c=1

Abraço,

Anúncios