O que te faz pensar quando está criando um look?

A maioria dos comentários que recebo no blog quando publico alguma idéia de look giram em torno de opiniões a cerca dos looks serem realmente usáveis e, fáceis de copiar.

Quais minhas principais preocupações ao criar e postar um look?
– Eu gosto de ir no byMK e criar looks
– É o meu gosto, talvez não seja um estilo
– Nem tudo que “está na moda” eu usaria
– Não tenho nem metade do que eu publico

O que eu acho?
A quantidade de looks postadas em blogs é gigantesca, porém, é muita inspiração para uma combinação de roupas e acessórios apenas! Muitos produtos em cima de Chanel, Marc Jacobs e as gringas da vida. Mas e aí, você veste o que você publica? Eu procuro montar essas combinações com peças brasileiras que cá entre nós são dignas de atenção também, afinal são brasileiras como nós. E, são marcas que eu gosto e conheço, embora não despreze as internacionais.

São muitas idéias com bolsa vermelha, sapato preto, jeans, blusa azul, arcos na cabeça… se for parar pra pensar só quem é mais “antenada”, “descolada” usa arcos com penas de pavão na cabeça.

Creio que a maioria das pessoas que visitam os blogs mundo afora são o público geral que quer saber um pouco mais, literalmente é a massa, o povão! E nem tudo que é “fashion” é muito útil!!!
As pessoas pedem, procuram por aquilo que poderão realmente usar, que alguma coisa se pareça e faça parte do seu armário, ninguém precisa mostrar que sabe quais são as tendências e mostrar uma atrás da outra.

Não tenho nada contra nenhum blog/ site, ninguém é obrigado a ver ou visitar o que não quer, blogs são publicações de idéias particulares, cada um escreve o que quer, expressa o que bem entender.

Um look “fashion” cheio de “tendências”:

byMK - Comunidade de Moda: Danger

Você indica saruel porque está “na moda”? É para o público ver, geralmente quando se cria um blog ele se torna utilidade pública… e o público é simples, são interessados em aproveitar o bonito, quer uma idéia usável. Certo que agora nada precisa ser combinado em cores, mas a pessoas antes de se vestir de “arco-íris” tem que estar feliz consigo mesma.

Um look usável (na minha opinião):

byMK - Comunidade de Moda: Conforto e Cor

Ambas calças são da Cavalera, a blusa e a jaqueta são da Renner, os dois sapatos são da Sapatonline e as duas bolsas seguem o mesmo estilo. Arriscaria dizer qual é mais fácil de você usar no dia-a-dia, que as peças possam ser encontradas com mais facilidade e mais oportunidades para usá-las?

É isso aí, cada um expõe aquilo que pensa. Eu mostro o que eu usaria, o que pode ser útil a algum outro alguém.
Adoro ver os diversos looks pelos blogs afora, são divertidos e legais de ver, mas muitos acho que as pessoas olham e pensam “que legal, muito colorido, não tenho sapato assim, não usaria”, embora tudo seja arte e, toda arte é esplêndida no seu conteúdo!

Beijos,

