Na última segunda-feira 22/03  foi “comemorado” o dia da água, no dia todo mundo, literalmente, puclica artigos relacionado à água. E eu preferi, não postar nada no dia e deixar para a semana, a água é essencial todos os dias, não temos que falar dela ou citar nada relacionada à ela penas no dia.

Mais uma vez talvez eu fuja um pouco do contexto moda, mas quando eu vejo que vai chover, lembro de água e, logo associo: sombrinha, ou guarda – chuva, como quiserem!

E garanto que todo mundo já algum filme que aperece uma cena linda de alguém com sombrinha, ou dando carona… enfim, sombrinha compõe o figurino muitas vezes.

Esse item já fez parte de um editorial da Vogue:

A Cecilia Felli, designer italiana, soube incorporar muito bem a “reciclegam” nas sombrinhas tranformando-as em saias:

Olha as do designer canadense John Di Cesare:

Em alguns fatores esse acessório é super moderno, mas não deixa de ser antigo, já que também foi usado como guarda-sol antigamente (não que hoje ninguém mais use, é essencial proteger a pele) e, essas sombrinhas vintage estão voltando, afinal, são lindas!

Será que quem mora em São Paulo terra da garoa vai se animar mais quando chover com sombrinhas bonitas?

Para se inspirar mais ainda: a bonequinah de luxo com sombrinhas luxo!

A bonequinha ícone a bonequinha atual Zooey Deschanel:

Se eu tivesse alguma linda assim, ia até me animar para sair a pé na chuva!

E vocês?

Hoje não tem beijo nem abraço, vou cantar:

São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração



