by Taís Ribeiro

Creio que seja impossível não se deslumbrar com a imagem desse pequenino.

Sei que sou apenas uma das milhões de pessoas que já escreveram sobre o principezinho mais famoso do mundo, mas sou uma adepta dessa grande obra, pois, sei que assim como eu muitas pessoas já tiveram rosas que se julgavam únicas.
É fato de que é uma das obras mais vendidas do mundo, posso dizer que amo esse pequeno príncipe, acho que Antoine soube usar de maneira única as palavras que descreveu a sua experiência, assim como acho os desenhos de jibóias e carneiros interessantíssimos.
Eu admiro tanto, me deslimbro tanto que tenho uma edição de 1973 e uma de 2009, quero a original de 1943, a versão de bolso, “O Amor do Pequeno Príncipe” e quero muito, muito a versão pop-up!!
Aqui no Brasil, no passado aconteceu a exposição do Pequeno Príncipe na Oca, uma das mais boniats que eu já vi, embora não tenha conseguido ir ao Parque do Ibirapuera.

Versão pop-up da obra, a mais recente.

E embora a obra tenha sido lançado há mais de 60 anos atrás, em 1943, até hoje a imagem do pequenino adquire novos adeptos e cada vez mais cresce o número de parcerias que leva a imagem do príncipe em seus produtos.

Produtos vendidos em outros países

O Pequeno Príncipe faz “sucesso” no mundo inteiro, mas o número de produtos criados aqui no Brasil que levam a imagem do pequenino cresce cada vez mais.

A Tok & Stok, disponibiliza nas lojas físicas e na loja virtual diversos produtos licenciados, assim como a própria obra escrita e em audiolivro.
Alguns dos produtos disponibilizados na Tok & Stok:

Pufe infantil, caixa organizadora, caneca, mouse pad, relógio e almofada

A Teca Papelaria desenvolveu uma linha de produtos licenciados do principezinho que é encontrada em várias papelarias e livrarias, até mesmo as virtuais:

Fichário, Adesivos, cartão, refil para fichário, calendário de mesa

E a Cadernos Jandaia, também desenvolveu uma linha inteira com vários produtos escolares licenciados que trazem a imagem do Pequeno Príncipe como estampa e, venceu em primeiro e segundo lugar a 18ª edição do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, no último dia 25, na categoria cadernos, por meio das licenças O Pequeno Príncipe e Tutti Cuti.
Alguns dos produtos da linha criada pela Jandaia:

Fichário, Cadernos, Refil

E, a parceria que cria a mais linda linha de produtos (sem desmerecer as outras, mas ano passado fiquei frustrada porque não consegui comprar nenhum produto do principezinho aqui na minha cidade e, na internet tudo esgotou e até hoje eu quero, todas as linhas!), é a Melissa + O Pequeno Príncipe, que foi lançada há cerca de 2 anos atrás, porque sendo Melissa já um onbejo de desejo e com a estampa do principezinho então, sonho de consumo!!!

Melissa Adanna, Melissa Rock Princess Flocada, Melissa Glam, Melissa Beauty, Melissa Rock Princess, Melissa Night, todas + O Pequeno Príncipe

Na próxima coleção da Melissa – Melissa et Circenses Outono/Inverno 2010- que começa as vendas no fim de fevereiro e início de março/2010, a parceria continua:

Melissa Ashia + O Pequeno Príncipe

E vocês gostaram dos produtos, gostam da obra também?

Se tiverem novidades, dúvidas ou correção sobre as parcerias ou qualquer outra coisa relacionadas ao assunto do post, mande um e-mail para: contatopalavraseartes@gmail.com
Beijos ;*

Anúncios